Javaporcos abatidos e carne de caça foram encontrados com caçadores sem CAC / Fotos: 2º BABM/Divulgação
Policiais do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar detiveram nesta quinta-feira (1º) três suspeitos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e crimes contra a fauna na Estrada Geral de Santana, no Irapuazinho, interior de Cachoeira do Sul. Os homens estavam numa caminhonete D-20 e num Ford Fiesta que foram abordados durante a ação policial.
Em revista aos veículos, os policiais do 2º BABM localizaram cinco javaporcos, uma cabeça de javali e 211,9 quilos de carne do mesmo animal. Também foram recolhidos um rifle CBC calibre 22, dois carregadores, munições e facas. Entre os três abordados e detidos, havia um sargento reformado do Exército e um sargento da reserva da Brigada Militar.
Em averiguação, os policiais do 2º BABM constaram que nenhum dos detidos possui certificado de caçador, atirador e colecionador (CAC), e nem porte de arma de fogo. O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência. Após a formalidade, os três foram liberados, vão responder criminalmente por porte ilegal de arma de fogo e crimes contra a fauna. A carne foi doada ao zoológico municipal.