Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Buracos por todo o lado, drama das famílias do Bom Retiro

Cratera foi sinalizada para chamar atenção de pedestres, motores e da Prefeitura. Fotos: Cacau Moraes.

Moradores do final da Rua Rui Ramos, proximidades do Arroio do Amorim, no Bairro Bom Retiro, em Cachoeira do Sul, cobram uma ação da Prefeitura com relação à buraqueira das ruas, falta de iluminação e conserto de uma ponte de madeira sobre uma sanga.

O caso que mais chama atenção está no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Rui Ramos. No local, abriu uma cratera devido ao entupimento da canalização pluvial. As famílias preocupadas com risco de acidente, sinalizaram o buraco com galho de árvore e ainda pedem conserto de crateras no asfalto da Avenida Presidente Vargas. “Em dias de chuva é perigoso transitar no nosso bairro”, disse o aposentado José Aires da Silva.

A recicladora Édila Rosa, moradora em uma área no final da Rua Rui Ramos, disse que não existe iluminação em pelo menos quatro postes. Além disso, segundo ela, o recolhimento de lixo é precário, porque o caminhão da empresa Conesul não consegue chegar em determinadas áreas, porque uma ponte de madeira está com uma parte comprometida. “Deveríamos ter mais atenção do poder público”, salientou.

ATENÇÃO

A Secretaria de Obras realizou na semana passada trabalhos de patrolamento e limpeza das ruas do Bairro Barcelos, proximidades do Bom Retiro, onde uma ação deverá acontecer nos próximos dias.

Sair da versão mobile