Buraco de 4m de profundidade surge pela quebra de canalização de sanga

Por
Buraco de 4m de profundidade surge pela quebra de canalização de sanga
CACHOEIRA DO SUL
4 de janeiro de 2024 - Crédito: OC

O buraco de quatro metros de profundidade, que surgiu na Rua Marechal Floriano, no centro de Cachoeira do Sul, onde a área está isolada pela Defesa Civil, foi causada pelo rompimento da canalização de uma sanga que atravessa a cidade.

Na manhã desta quinta-feira (4), uma equipe da Secretaria de Obras, com o uso de retroescavadeira, retirou a pavimentação do local e a extensão do buracão surpreendeu os servidores da Prefeitura. Na prática, significa que a região estará fechada por tempo indeterminado para a passagem de veículos.

Foi constatado que a cratera pode ter mais de quatro metros de profundidade e tem uma grande extensão de diâmetro. Pode significar também, conforme servidores da pasta de Obras, que parte da Rua Marechal Floriano entre as ruas Milan Krás e Major Ouriques, esteja comprometida.

Além disso, deverá ser observada a situação de moradias construídas ao lado da canalização da sanga e, perto também, existe um posto de combustíveis.

A sanga, onde foi constatado o rompimento da canalização, cruza toda a área central da cidade e, após, a Rua Marechal Foriano, passa nos fundos Zoológico Municipal, onde na chuvarada de 22 de dezembro, provocou o alagamento de moradias.

ATENÇÃO

Para culminar o caos na região da Rua Marechal Floriano, aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) o rompimento de uma rede da Corsan/Aaegea, na Rua Major Ouriques, que fica nas proximidades, e, por isto, o trânsito na área está desviado para outras ruas.