A onça-parda macho Buck – do Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul – não resistiu a cirurgia para colocação da prótese de quadril a qual foi submetido na última quarta-feira. Buck teve três paradas cardíacas durante o procedimento feito no Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.
O animal foi diagnosticado com uma doença degenerativa na conformação do quadril, o que fazia com que o animal tivesse dificuldade de locomoção.
A equipe do Zoológico Municipal lamentou a perda do felino, que era um dos moradores mais queridos pelos visitantes e pelos próprios tratadores.
Foi a própria UPF que encaminhou Buck para Cachoeira. A onça chegou com três meses de idade em novembro de 2020. Por ter sido encontrado sem a mãe, ele não tinha condições de permanecer sozinho em seu habitat por ser muito jovem.
A UPF prestava toda a assistência a Buck desde que o animal chegou ao Município. Buck também teve catarata e já tinha passado inclusive por duas cirurgias, todas custeadas pela universidade.