16.9 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 04:24
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Brigada vai ao 13º GAC para falar sobre prevenção às drogas e à violência

Brigada vai ao 13º GAC para falar sobre prevenção às drogas e à violência

A Brigada Militar de Cachoeira do Sul ministrou na tarde desta quinta-feira (27) duas palestras sobre Prevenção às Drogas e à Violência no 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). As palestras foram proferidas pelo soldado Fernando Magalhães Rodrigues. Uma para a o Núcleo Base (sargentos, cabos e soldados) e outra para o efetivo variável. Ao todo, 400 militares participaram da atividade.

Palestras foram ministradas para cerca de 400 militares. Foto: BM

 

Segundo a Brigada, foram abordados os seguintes temas: drogas lícitas e ilícitas; fortalecimento do vínculo familiar; situações de risco ao uso de drogas; fatores de proteção; cuidado no uso das redes sociais e as consequências diretas e indiretas nas nossas vidas e na sociedade, referentes ao uso recreativo de drogas.

A realização das palestras ocorreu em razão de solicitação do comando do 13º GAC, como parte do cronograma de instruções ao efetivo.

ATENÇÃO

No dia 7 deste mês, o soldado Fernando Magalhães recebeu o título de “Amigo do 13º GAC”, em solenidade realizada na unidade militar, como forma de reconhecimento ao trabalho realizado, ao longo dos anos, junto ao efetivo sobre a prevenção ao uso de drogas.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região