A Brigada Militar recolheu três armas e farta quantidade de munição nesta quinta-feira (14) no Bairro Tibiriçá, zona oeste de Cachoeira do Sul. A guarnição da 1ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar foi acionada por moradores que relataram disparo de arma de fogo nas imediações de uma sanga.
Quando chegaram ao local, os policiais militares deram voz de prisão a dois suspeitos. A dupla chegou a empreender fuga, mas um deles, identificado como Pedro Henrique Silveira Brum, o Pedrinho, 36 anos, acabou sendo preso. O outro indivíduo conseguiu escapar, mas antes dispensou uma sacola com um revólver calibre 38 municiado.
ALÉM DE PRENDER SUSPEITO, BRIGADA RECOLHEU OBJETOS SEM PROCEDÊNCIA
Com Pedrinho, a Brigada apreendeu outro revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, além de munições e objetos sem procedência legal comprovada, como câmeras de monitoramento, caixa de som, celulares, uma balança de precisão, entre outros. O suspeito foi conduzido pelos PMs à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o flagrante foi lavrado e ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
O Bairro Tibiriçá é uma área que está sob constante monitoramento da Brigada Militar e da Polícia Civil por ser conflagrada pelo tráfico.