Brigada monta operação e prende homem e mulher com drogas e arma de uso restrito

Por
Brigada monta operação e prende homem e mulher com drogas e arma de uso restrito
POLÍCIA
19 de novembro de 2024 - Ofensiva da Brigada Militar durante a madrugada colocou homem e mulher na cadeia e recolheu farta quantidade de drogas / Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Brigada Militar montou uma operação na noite desta segunda-feira (19) e prendeu um homem e uma mulher com farta quantidade de drogas, além de munições e arma de uso restrito em Cachoeira do Sul. A ofensiva da 1ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM) aconteceu no Bairro Gonçalves, na parte alta cidade, no âmbito da Operação Proscriptus.

Em monitoramento, a BM levantou informações dando conta de que uma entrega de drogas estaria acontecendo num endereço localizado na Rua Venâncio Trindade. As guarnições de serviço se deslocaram até o local e encontraram uma VW Parati na frente de uma casa. Do interior do imóvel, saiu um homem com uma sacola na mão que na sequência foi entregue a uma mulher que esperava dentro do carro.

O QUE FOI APREENDIDO PELA BRIGADA MILITAR

Nesse momento, as guarnições da Brigada Militar tentaram abordar a Parati, que saiu em fuga, mas foi abordada em seguida na Rua Ivo Becker. A mulher, que estava na carona, foi identificada como Altiele da Rosa Soares. Com ela, os PMs localizaram uma sacola contendo uma pedra de crack de 49 gramas e um celular.

Enquanto isso, as outras duas viaturas da Brigada que permaneceram na Rua Venâncio Trindade tentaram abordar o homem que havia entregue a sacola para a suspeita Altiele. Ele teria tentado fugir, mas foi abordado dentro da casa. Identificado como Gilbran da Silva Martins, o homem recebeu voz de prisão em flagrante com quatro porções maiores de crack que totalizaram 203 gramas, outras 150 pedras de crack já prontas para venda que pesam 29 gramas, uma bucha de pó de 24 gramas, nove porções de cocaína que chegaram a 10,14 gramas, bem como uma pistola Ruger 9 milímetros com numeração raspada, de uso restrito das forças policiais, duas munições, uma balança de precisão, quatro celulares e uma faca. Estima-se que todo o crack fracionado poderia render mais de mil pedras ao tráfico em Cachoeira do Sul.

Altiele e Gilbran foram conduzidos pela Brigada Militar à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. O homem ainda responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. A mulher foi encaminhada ao Presídio de Rio Pardo.

O carro foi apreendido ao Puma Guinchos, que é credenciado pelo Detran em Cachoeira. O motorista não chegou a ser preso, mas está sob investigação.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL