23.2 C
Cachoeira do Sul
sábado, 31 outubro, 2020 - 16:14
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Brigada prende condenado por matar ex-companheira em Cachoeira

Brigada prende condenado por matar ex-companheira em Cachoeira

A Brigada Militar prendeu na manhã desta terça-feira (29), em Cachoeira do Sul, um homem condenado a sete anos e meio de prisão pelo assassinato de uma mulher. Cleiton da Silva Souza, o Tito, 36 anos, foi capturado por volta das 9h na Rua dos Loretos, no Bairro Gonçalves, em abordagem na via pública e recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

O crime aconteceu em maio de 2005. A denúncia do Ministério Público aponta que Tito feriu com golpe de faca a ex-companheira, Renata Moraes Freitas, na época com 17 anos. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Caridade e Beneficência, onde faleceu meses depois.

Em depoimento à Justiça, Tito alegou que segurou as mãos de Renata para evitar de ser ferido por ela. Ainda segundo ele, os dois teriam resvalado e neste momento ela teria sido ferida.

CONDENAÇÕES E APELAÇÃO

Entre 2017 e 2019, Tito foi levado duas vezes a júri popular no Fórum de Cachoeira do Sul. No primeiro julgamento, os jurados acolheram a tese da defesa e desclassificaram a acusação de homicídio simples, e o réu acabou sendo condenado a quatro anos em regime aberto por lesão corporal seguida de morte.

O promotor de Justiça Gabriel Fontana não concordou com a sentença e recorreu ao Tribunal de Justiça, que determinou a realização de novo júri. No ano passado, Tito foi novamente levado a julgamento e condenado pelo conselho de sentença. A juíza Rosuíta Maahs fixou a pena em seis anos, a mínima para homicídio simples.

O promotor Gabriel Fontana novamente entrou com apelação ao TJ para aumentar a pena do réu. Os desembargadores Sylvio Baptista Neto e Manuel José Martinez Lucas, da 1ª Câmara Criminal, aumentaram a pena em um ano e meio, resultando numa condenação definitiva de sete anos e meio de prisão em regime semiaberto.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região