Uma ação rápida e precisa da Brigada Militar foi crucial para salvar a vida de um bebê de apenas 23 dias na noite de quinta-feira (13), em Cachoeira do Sul. Por volta das 20h10min, um casal chegou desesperado ao 35º Batalhão da Brigada Militar, na Rua Leopoldo Souza, pedindo socorro para o filho, que havia se engasgado com leite materno.
O chamado de emergência foi recebido pelo interfone da unidade, acionando imediatamente a equipe de plantão. O tenente Viana, do Centro de Operações da Brigada Militar (Copom), dirigiu-se à entrada do batalhão, onde a soldado Isadora, do Setor de Processamento de Ocorrências, assumiu a situação. (CONTINUA ABAIXO DA PUBLICIDADE)
Demonstrando preparo, a policial pegou o bebê nos braços e iniciou a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstrução das vias aéreas. Após três tentativas, a criança voltou a respirar, sendo levada em seguida para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Assista ao vídeo da chegada do bebê ao quartel da Brigada Militar:
Soldado Isadora e tenente Viana: ação dos policiais militares foi rápida e resultou na preservação da vida de um bebê de 23 dias / Foto: BM/Divulgação