Brigada Militar salva bebê que se afogou com leite materno em Cachoeira do Sul

Por
Brigada Militar salva bebê que se afogou com leite materno em Cachoeira do Sul
POLÍCIA
13 de fevereiro de 2025 - Ação rápida da Brigada Militar foi decisiva para preservar a vida de bebê que se afogou com leite materno / Foto e vídeo: Brigada Militar/Divulgação

Uma ação rápida e precisa da Brigada Militar foi crucial para salvar a vida de um bebê de apenas 23 dias na noite de quinta-feira (13), em Cachoeira do Sul. Por volta das 20h10min, um casal chegou desesperado ao 35º Batalhão da Brigada Militar, na Rua Leopoldo Souza, pedindo socorro para o filho, que havia se engasgado com leite materno.

O chamado de emergência foi recebido pelo interfone da unidade, acionando imediatamente a equipe de plantão. O tenente Viana, do Centro de Operações da Brigada Militar (Copom), dirigiu-se à entrada do batalhão, onde a soldado Isadora, do Setor de Processamento de Ocorrências, assumiu a situação. (CONTINUA ABAIXO DA PUBLICIDADE)

Demonstrando preparo, a policial pegou o bebê nos braços e iniciou a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstrução das vias aéreas. Após três tentativas, a criança voltou a respirar, sendo levada em seguida para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Assista ao vídeo da chegada do bebê ao quartel da Brigada Militar:

Soldado Isadora e tenente Viana: ação dos policiais militares foi rápida e resultou na preservação da vida de um bebê de 23 dias / Foto: BM/Divulgação