A Brigada Militar efetuou três prisões durante o final de semana em Cachoeira do Sul. As ações do policiamento ostensivo consistiram na captura de dois suspeitos de agredir mulheres e um indivíduo por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
A primeira captura do final de semana aconteceu na noite de sexta-feira (31) na BR-153, no Bairro Fátima. João Marcos Gonçalves da Cruz, 25 anos, descia de um ônibus que trazia trabalhadores de uma empresa de Venâncio Aires quando foi abordado pela Brigada Militar. Com o suspeito, os policiais apreenderam 211 gramas de maconha, celulares e R$ 440,00. Ele teve o flagrante por tráfico lavrado pelo delegado João Gabriel Parmeggiani Pes e foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
As outras duas prisões aconteceram neste domingo (2). A primeira foi na Rua Duque de Caxias, no Bairro Soares. Guilherme Schoenfeldt Garske, o Garoto, 46 anos, foi preso pela Brigada Militar após vizinhos de uma mulher acionarem a BM pelo telefone 190 informando que ela havia sido agredida. Garoto foi abordado pelos policiais e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o flagrante foi lavrado. O suspeito, que se recusou a prestar depoimento, foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. Na DPPA, a mulher preferiu não representar criminalmente contra o homem, alegando que se tratou de um “caso isolado”.
Também neste domingo, a BM fez outra captura por violência doméstica. A abordagem foi na Rua João Pedro Prussiano, no Bairro Noêmia. Carlos Alexandre Oliveira da Silva, 41 anos, foi preso em flagrante. Após o registro na DPPA, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.