Brigada Militar pede que curiosos evitem ir à Moron

Por
Brigada Militar pede que curiosos evitem ir à Moron
CACHOEIRA DO SUL
2 de maio de 2024 - Rua Moron: situação crítica provocada pela cheia histórica do Rio Jacuí leva Brigada a pedir que curiosos não se dirijam à Rua Moron / Foto: Cacau Moraes

A Brigada Militar está pedindo que curiosos evitem se deslocar até a Praia Velha da Rua Moron para ver de perto da enchente do Rio Jacuí. O local é um dos pontos de chegada de equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários que fazem a remoção de famílias ribeirinhas desabrigadas e desalojadas.

O objetivo da BM ao fazer a recomendação é evitar que os curiosos atrapalhem as autoridades nos trabalhos relacionados à enchente. Na região da Praia Velha, as águas do Rio Jacuí cobriram a sede campestre do Grêmio Náutico Tamandaré e do Clube Caça & Pesca. A elevação da água é tanta que já toma conta do portão principal da sede do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) junto ao Rio Jacuí.

A Defesa Civil informou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2) que não tem mais como medir o nível do Rio Jacuí por causa do próprio nível da água, que está encostada sob o leito da Ponte do Fandango, e em razão da interdição da ponte para o trânsito.