A Brigada Militar, por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou na tarde deste domingo (9), em conjunto com o Pelotão Ambiental, uma operação de policiamento ostensivo e fiscalização nas regiões das praias Nova e Velha, às margens do Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. A ação teve como objetivo garantir o cumprimento das leis, manter a ordem pública e a segurança de todos, com foco na fiscalização de embarcações e veículos nas proximidades dessas áreas.
Durante a operação, as equipes realizaram patrulhamento a pé e motorizado, fiscalizando as embarcações no rio, além dos veículos que transitavam nas vias ao redor das praias. A atuação da Brigada teve o propósito de prevenir infrações de trânsito, garantir o cumprimento das normas ambientais e promover a segurança tanto para os motoristas quanto para os frequentadores das praias. (CONTINUA ABAIXO DA PUBLICIDADE)
Mulher quase foi atingida por jet-ski no Rio Jacuí
O Pelotão Ambiental, em apoio à ação, também atuou no monitoramento e fiscalização de possíveis irregularidades ambientais nas águas do rio e nas áreas de preservação ao redor. Condutores de jet-ski foram orientados sobre não efetuarem manobras perigosas e em locais próximos de banhistas. Uma informação apurada ainda neste domingo pela reportagem do Portal OCorreio dá conta de que uma mulher quase teria sido atingida na região entre a Praia Nova e a Ponte do Fandango. Ainda segundo a Brigada Militar, abordagens a veículos nas vias de acesso à praia também visaram coibir infrações e garantir a fluidez do trânsito nas proximidades.
Ação da BM abrangeu as margens do Rio Jacuí na Praia Nova e na Praia Velha