Policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Cachoeira do Sul, impediram neste sábado (15) que bebida alcoólica fosse arremessada para o interior do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. A guarnição fazia um patrulhamento nas proximidades, quando percebeu na área perto onde funciona o semiaberto, que duas pessoas tentavam arremessar um barril de cerveja para o pátio da cadeia.
Ao perceberem a aproximação dos PMs, os indivíduos tentaram fugir em um veículo Celta, mas foram abordados em seguida. Segundo a Brigada, um deles, F.L.M, tinha 24 anos e estavam com a CNH cassada. A surpresa ficou por conta do seu companheiro, um menor de 10 anos, que mais é irmão de um detento.
Além disso, durante vistoria no interior do carro, foram encontradas mais garrafas PET com líquido semelhante à cerveja. Em inspeção, realizada no Presídio, a direção da casa e os policiais militares, descobriam que algumas garrafas com bebida já tinham sido arremessadas para o pátio do estabelecimento penal.