Brigada estoura boca de fumo aberta por apenado na esquina do 35º BPM

Por 28 de julho de 2021

A Brigada Militar estourou por volta das 22h desta terça-feira (27) uma boca de fumo montada por um apenado nas proximidades do quartel do 35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul. Wellington Werdum Schuck, o Shineray, seria o braço direito do responsável pelo local e foi capturado na casa, situada na Rua Araújo de Porto Alegre, quase na esquina do 35º BPM, no Bairro Santa Helena.

A informação levantada pela BM era de que havia intensa movimentação no local. Policiais militares deslocaram-se para o imóvel, onde flagraram um jovem se preparando para sair. Outros dois fugiram espalhando drogas pelo caminho e logo foram interceptados quando tentavam se refugiar na casa.

Questionados, eles admitiram que traficavam drogas para outro suspeito. A BM também levantou informações de que menores atuam no mesmo esquema de tráfico e que ordens seriam dadas de dentro da cadeia. Ao chegar à residência, os PMs também localizaram drogas em cima da mesa e em outros pontos do imóvel.

Foram recolhidos 118 gramas de cocaína distribuídos em 82 porções prontas para venda e outros seis invólucros maiores, 113 gramas de maconha em cinco porções, uma balança de precisão, três celulares, um frasco de vidro, faca e papelotes.

Shineray foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o flagrante foi lavrado. Após o registro, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Drogas e demais materiais foram apreendidos pela BM em casa nas proximidades do quartel do 35º BPM / Fotos: BM/Divulgação