31.1 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 18 janeiro, 2021 - 19:44
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Brigada e governo do Estado lamentam a morte de Marciele

Soldado Marciele Alves era uma jovem de 28 anos que, além de uma carreira promissora como PM, era bastante interessada pelos estudos / Foto: Divulgação/redes sociais

O governo do Estado e a Brigada Militar divulgaram notas de pesar pelo falecimento, em serviço da soldado Marciele Renata dos Santos Alves, de 28 anos. Ela integrava na tarde desta segunda-feira (25) um cerco policial montado pela Brigada Militar no município de Sério, no Vale do Taquari, para interceptar uma quadrilha que praticava roubos de veículos quando foi atropelada.

Marciele morreu a caminho de um hospital da região. No confronto, morreram também três criminosos. A quadrilha roubou três caminhonetes Toyota Hilux e também reféns durante o sábado (23) em Venâncio Aires. As mortes aconteceram no momento em que os bandidos tentavam fugir em direção a Lajeado.

A policial militar era natural de Cachoeira do Sul, onde era bastante conhecida e com um vasto círculo de amizades, e servia na Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) de Santa Cruz do Sul. Era formada em Fisioterapia e fazia pós-graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

AS NOTAS OFICIAIS DE PESAR:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

“O governo do Estado solidariza-se com os familiares e amigos e com a corporação, que bravamente atua em defesa da sociedade gaúcha, e presta sua homenagem a soldado Marciele pela coragem e dedicação ao longo da sua trajetória na BM. O Estado prestará assistência à família. As forças de segurança não medirão esforços para capturar e prender demais responsáveis pelo roubo e pela morte da PM.”

 

Brigada Militar

“É com pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento da soldado Marciele Renata dos Santos Alves. A soldado era natural de Cachoeira do Sul e atualmente servia na cidade de Santa Cruz do Sul onde faleceu em serviço durante ocorrência de roubo de veículo.”

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região