Brigada e Civil estouram fábrica de armas artesanais

Por
Brigada e Civil estouram fábrica de armas artesanais
POLÍCIA
7 de fevereiro de 2019 - armas munições e motolotov apreendidos

Arsenal em armamentos artesanais foram apreendidos em fábrica clandestina estourada na Rua Pinheiro Machado / Foto: BM/Divulgação

Um homem foi detido pela Brigada Militar na noite desta quarta-feira (6) nas proximidades da estação rodoviária de Cachoeira do Sul. Os policiais militares receberam uma denúncia de que um indivíduo poderia comercializar armas artesanais no local. Ao visualizar o suspeito, a BM fez a abordagem e constatou que ele tinha quatro armas artesanais e seis munições calibre 12 acondicionadas numa mochila.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. Assim que foram comunicados da prisão, policiais civis que estavam de plantão na DPPA e outras equipes da BM fizeram buscas na residência do suspeito, na Rua Pinheiro Machado, perto da Escola Cândida Fortes Brandão.

No local, os policiais localizaram uma fábrica de armas artesanais e de coquetel molotov. Foram recolhidos 13 armas, 99 cartuchos intactos e outros 156 para recarga, de variados calibres, além de seis garrafas de 600 ml de coquetel molotov. A residência tinha também um porão com entrada discreta com diversos equipamentos, que também foram apreendidos. O suspeito foi ouvido e liberado, mas segue sob investigação.

Participaram da ação policial equipes da 1ª Companhia, Força Tática e Serviço de Inteligência da BM, além de policiais civis da DPPA.