A Brigada Militar deteve por volta do meio-dia desta terça-feira (16) um homem na Rua David Barcelos, nas proximidades da Escola Borges de Medeiros, em Cachoeira do Sul, pelo crime de ato obsceno. Carlos Alberto dos Santos, o Pingo, 58 anos, foi flagrado com a genitália exposta no horário de saída de estudantes.
De acordo com testemunhas, ele foi visto se masturbando em plena via pública. Uma guarnição da Brigada Militar que fazia patrulhamento em local próximo foi avisada por uma testemunha e esteve no ponto onde Pingo se encontrava, perto da entrada de uma casa. Os próprios policiais viram que ele estava com o órgão genital à mostra.
Nesta segunda-feira (15), Pingo foi visto também em ato obsceno nas proximidades da Escola Getúlio Vargas, na Rua Marcílio Dias. O comportamento do homem foi gravado e o vídeo circulou por grupos de redes sociais.
SAIU DA DP ANTES DA BRIGADA
Nesta terça, Pingo foi conduzido pela BM à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro, o suspeito foi liberado. “Deixou a delegacia antes de nós”, revoltou-se um PM. De acordo com o artigo 233 do Código Penal, o crime de ato obsceno prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
Em sua ficha criminal, Pingo tem 45 registros de ato obsceno, além de importunação sexual, perseguição e atentado violento ao pudor.