16.6 C
Cachoeira do Sul
sábado, 5 dezembro, 2020 - 05:24
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Brasil tem primeira morte oficial confirmada pelo coronavírus

Brasil tem primeira morte oficial confirmada pelo coronavírus

Coronavírus em imagem captada por microscópio / Foto: Divulgação

O estado de São Paulo registrou nesta terça (17) a primeira morte do coronavírus. A vítima foi um homem de 62 anos. Ainda não há confirmação sobre qual município paulista ocorreu o óbito.

Também não há, ainda, detalhes se a vítima viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil. Mais detalhes serão dados numa coletiva com os médicos do centro que cuida de medidas para prevenir a doença.

O prefeito Bruno Covas, de São Paulo, decretou situação de emergência na cidade para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira, com mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira.

O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar “de quatro a cinco meses”. No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.

CACHOEIRA DO SUL/RS

Após ter três suspeitas descartadas por exames laboratoriais, o município de Cachoeira do Sul (RS) segue em monitoramento de outros três pacientes suspeitos. Parte deles esteve em viagem recente ao exterior e pelo menos um caso é investigado por possível transmissão comunitária.

Os resultados de todos esses exames devem ser divulgados ao longo desta semana, à medida em que forem chegando do Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), que fica em Porto Alegre.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região