Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

BR-290 é liberada em Charqueadas

Dnit afirma que operários trabalharam dia e noite para recuperar a BR-290 em Charqueadas / Foto: Dnit/Divulgação

Dnit afirma que operários trabalharam dia e noite para recuperar a BR-290 em Charqueadas / Foto: Dnit/Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) restabeleceu o tráfego no km 132 da BR-290, em Eldorado do Sul. A recuperação da pista, em caráter emergencial, aconteceu na noite desta segunda-feira (6). A partir de agora, é possível o deslocamento entre os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e das regiões Central e fronteira Oeste, que estavam isolados desde o início das severas chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, por meio da rodovia.

Os técnicos da autarquia trabalharam neste ponto dia e noite para devolver a trafegabilidade no local. “Os serviços de recuperação do corpo estradal exigiu que – de forma emergencial – fosse implantado um novo sistema de drenagem com quatro galerias pluviais em concreto e recomposição da pista em tempo recorde”, explicou o Dnit, em nota oficial.

TRÂNSITO NA BR-290, EM CHARQUEADAS, ESTÁ LIBERADO SOMENTE PARA SERVIÇOS ESSENCIAIS

O trabalho de urgência garantiu, assim, o restabelecimento de um corredor logístico para o abastecimento das cidades, operações do sistema de saúde e demais necessidades das regiões central e fronteira Oeste do RS. O tráfego está liberado exclusivamente para os veículos desses serviços essenciais.

Para Cachoeira do Sul, o acesso à BR-290 ainda é inviável, pois há pontos de bloqueio na BR-153, na Várzea do Castagnino e Banhado Nossa Senhora de Fátima, além da Ponte do Fandango interditada, bem como na ERS-403, onde a rodovia está submersa junto à ponte sobre o Rio Botucaraí.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Sair da versão mobile