Crédito: Reprodução
Um outdoor na entrada de Cachoeira do Sul pela BR-153 vem movimentando as discussões políticas no Município. A peça mostra a imagem do presidente Jair Messias Bolsonaro, que deve disputar o próximo pleito em busca de sua reeleição.
Com os dizeres “Amigos de Cachoeira do Sul apoiam BOLSONARO”, o outdoor chama a atenção em que passa pelo trecho da rodovia.
Instalada na última semana, a estrutura reuniu um grupo de apoiadores do atual presidente da República, incluindo o vereador Felipe Faller.
O registro feito com o grupo e o outdoor foi publicado nas redes sociais, despertando comentários entre os usuários.
A repercussão em torno do outdoor e apoio a Bolsonaro ocorre juntamente com uma polêmica envolvendo a possível participação do presidente nas próximas eleições. A juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular da comarca de Santo Antônio das Missões, declarou ser contra a utilização da bandeira do Brasil durante o pleito, a partir de 16 de agosto, por considerar seu uso como “propaganda eleitoral”. Durante reunião com representantes de partidos políticos de sua área de atuação, a magistrada destacou que fixar a bandeira na janela de casa ou do apartamento pode ser considerado um ato de “infração”, sendo o autor notificado. “Se ela tiver fixada, nós vamos pedir para retirar. Se não retirar, a gente vai encaminha para o Ministério Público e vai dar aquele problema todo. É evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política”, justificou a juíza.
O primeiro turno está agendado para o dia 2 de outubro.