Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Bombeiros resgatam cadela que ficou presa em penhasco por sete dias

 

Crédito: Bombeiros Voluntários de Sobradinho

Foram sete dias presa em um penhasco. A cadela Raposa mobilizou os bombeiros da Região na localidade de Cerro Preto, interior do município de Ibarama, mas foi resgatada de um local de difícil acesso, às margens do alague da Barragem Dona Francisca.

O tutor Célio Mundt, após notar o desaparecimento do animal por dois dias, começou as buscas. Em meio aos matagais, ouviu a cadela uivando. Mundt descobriu, então, que a cadela havia caído do alto de um paredão e acabou presa em um despenhadeiro com um queda de mais de 50 metros.

Durante os dias de resgate, a comida era jogada para Raposa sem a certeza de que a cadela teve acesso à alimentação. Uma suspeita é que a chuva no período possa ter ajudado contra a sede. As dúvidas sobre o sucesso no resgate do animal com vida chegaram a motivar a possibilidade de seu sacrifício para evitar mais sofrimento.

Equipes de bombeiros de Sobradinho e de Santa Cruz do Sul foram acionadas. No início da noite desta segunda-feira (28), os equipamentos necessários chegaram até o ponto de resgate. Por volta das 21 horas, “Raposa” foi resgatada com vida. A cadela segue com os devidos cuidados para a sua recuperação.

Sair da versão mobile