Corpo de Bombeiros orienta Prefeitura por galpão montado para receber Chama Crioula

Por 3 de setembro de 2019

Foto: Prefeitura

O Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul orientou a Prefeitura em função da falta de documentação necessária para o galpão montado no antigo Bar América, ao lado da Praça José Bonifácio, nesta terça-feira (3). A falta do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) motivou o alerta feito com prazo de cinco dias para a regularização. Do contrário, a estrutura poderá ser interditada. O galpão montado pela Prefeitura foi o local de chegada da Chama Crioula da 56ª Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul no domingo (1º).

A programação prevê atividades até o dia 12, quando começa a Semana Farroupilha.

O PPCI é um plano de prevenção contra incêndios, criado pelo Corpo de Bombeiros, exigido por órgãos públicos para qualquer imóvel, a fim de proporcionar maior segurança.

Foto: Prefeitura

Um profissional habilitado irá elaborar o PPCI, adotar e implantar as medidas de segurança necessárias para a prevenção de incêndios. Todas as medidas serão analisadas pelo Corpo de Bombeiros, órgão responsável pela fiscalização da segurança que realizará a vistoria para a liberação do local ou não. Os bombeiros irão averiguar o PPCI e poderão exigir novas medidas de segurança, além de determinar um período para que as mesmas sejam executadas.

Para que o local esteja seguro e apto a receber pessoas com segurança, o ambiente deve receber o alvará dos bombeiros afirmando que o local está com o PPCI regulamentado e atualizado.