Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Cachoeira do Sul e o Corpo de Bombeiros estão promovendo o curso de Brigada de Incêndio – Nível Básico 1 para 62 profissionais de 23 escolas municipais. Com o objetivo de capacitar esses profissionais para o combate a incêndios e primeiros socorros em emergências escolares, o curso abrange instruções sobre abandono de área, controle de princípios de incêndio e técnicas de primeiros socorros.
O treinamento do Corpo de Bombeiros será realizado em duas etapas, iniciando nesta quinta-feira, 14 de novembro, com a participação de 32 integrantes na primeira turma. A fase teórica ocorrerá pela manhã, no quartel do Corpo de Bombeiros, enquanto as atividades práticas serão realizadas no Estádio Joaquim Vidal, que oferece o espaço aberto necessário. A segunda turma, composta por 30 profissionais, será capacitada em 29 de novembro. Todos os participantes receberão certificados de cinco horas, com validade de quatro anos.
Para a execução das práticas, a Prefeitura fornecerá equipamentos, incluindo extintores, combustível e madeira. As escolas maiores terão cursos específicos e precisarão formar brigadas mais robustas, com até 20 representantes. Nas unidades menores, a exigência é de apenas dois representantes. As datas dos cursos para esses grupos ainda serão definidas.
AS ESCOLAS MUNICIPAIS QUE RECEBERÃO O CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO DO CORPO DE BOMBEIROS:
1ª turma (11 escolas)
-
EMEI Cristo Rei
-
EMEF Favo de Mel
-
EMEF Pio XII
-
EMEF Nossa Senhora Medianeira
-
EMEF Mário Godoi Ilha
-
EMEF Nossa Senhora de Fátima
-
EMEF Jenny Figueiredo Vieira da Cunha
-
EMEF Imperatriz Leopoldina
-
EMEF Milton da Cruz
-
EMEF Francisco de Souza Machado
-
EMEF Honorato de Souza Santos
2ª turma (12 escolas)
-
EMEI Irmão Pedro
-
EMEI Madre Regina Prothmann
-
EMEI Mundo Azul
-
EMEI Nossa Senhora Aparecida
-
EMEI Nossa Senhora de Fátima
-
EMEI Júlia Tavares
-
EMEI Recanto dos Baixinhos
-
EMEI Sagrado Coração de Jesus
-
EMEI Sítio Encantado
-
EMEI Sonho Meu
-
EMEI Trem da Alegria
-
EEI Emma de Bem Garcia
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL