Bombeiros buscam jovem que desapareceu nas águas do Rio Jacuí

Por 26 de janeiro de 2022

Bombeiros fazem buscas ao rapaz. Fotos: Cacau Moraes

Mais um afogamento foi registrado na tarde desta quarta-feira (26) no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. A vítima é Edimilson Arizoli da Silva Giambastiani, 25 anos, morador do Beco dos Trilhos. Ele tomava banho com amigos na Praia Velha, final da Rua Moron e, ao se atirar de cima de um barco em área de correnteza e profundidade, não foi mais visto.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e imediatamente iniciou as buscas. Segundo familiares, o rapaz teria chegado à Praia Velha perto das 16h e o afogamento teria acontecido uma hora depois.

Os amigos informaram que estavam tomando banho ao redor do barco, que pertence à empresa que administra a travessia no Jacuí com a Balsa Deusa do Jacuí. Num determinado momento, notaram que Edmilson não estava bem e até tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram.

A área onde o rapaz desapareceu nas águas fica próximo ao trajeto da Balsa Deusa do Jacuí onde existe um atracadouro e perto do canal do rio. A Defesa Civil chegou a colocar placas alertando para local de perigo para banho, no entanto, o material foi retirado por vândalos.

ATENÇÃO

Em menos de uma semana é o segundo caso de afogamento no Rio Jacuí. No domingo, passado a equipe de buscas do Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Joel Lessa Nunex, 31 anos, que havia desparecido no rio nas proximidades da Ponte do Fandango.