18.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 19 setembro, 2020 - 13:39
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Bombeiros ampliam área de busca a desaparecido no Rio Jacuí

Bombeiros ampliam área de busca a desaparecido no Rio Jacuí

Trabalho de buscas a pescador desaparecido no Rio Jacuí entra no quarto dia neste domingo em Cachoeira do Sul / Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul entra neste domingo (12) no quarto dia de buscas ao homem que desapareceu na última quinta-feira (9) enquanto pescava no Rio Jacuí. Desde então, a procura a Alexsander Trindade, 35 anos, é realizada entre a Praia Velha da Rua Moron e o Capão Grande. As buscas neste sábado (11) foram encerradas no início da noite.

Segundo a corporação, neste domingo a tendência é de que a área de buscas seja ampliada devido ao nível do Rio Jacuí, que está mais de dois metros acima do normal, e também pelo aumento da força da correnteza. Os trabalhos de busca são feitos por homens de Cachoeira em conjunto com integrantes do Corpo Especial de Busca e Salvamento (CEBS), de Porto Alegre, uma equipe da Marinha com uma moto aquática e militares embarcados da Guarnição Federal de Cachoeira do Sul, num total de 10 homens.

Alexsander Trindade desapareceu no Jacuí após cair no rio no momento em que ele é o irmão tentavam desprender a âncora do barco em que estavam. A embarcação acabou virando com a força que eles fizeram na tentativa de desprender o equipamento. Trindade estava sem colete e submergiu nas águas.

O irmão dele que estava de colete, foi salvo pelo canoísta Palito Cruz e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência.

 

Advertisement