Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Bombeiros alertam para golpe do PPCI em propriedades rurais de Cachoeira

Golpe do falso PPCI: pessoas que visitam propriedades não representam a corporação, afirma o comando do Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação

 

O Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul alerta os produtores rurais do município sobre um golpe que vem sendo praticado no interior. Pessoas que se dizem representantes de uma empresa especializada em Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) visitam propriedades rurais para oferecer extintores e documentação para que supostamente fiquem regulares perante a fiscalização.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul, tenente Jairo Machado de Oliveira, não há nenhum tipo de orientação por parte da corporação quanto à contratação de serviços de empresa especializada para que sejam aplicados PPCIs em propriedades rurais. “Estão utilizando o nome do Corpo de Bombeiros vendendo um produto para os cidadãos do interior, dizendo que nós iremos fiscalizá-los, mas isso não é verdade. Estão enganando as pessoas”, afirmou o tenente Jairo ao radialista Carlos Simonetti, da Rádio Fandango.

OCORRÊNCIA NA POLÍCIA CIVIL

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que os proprietários rurais que foram visitados por esses supostos profissionais procurem a Polícia Civil e façam boletim de ocorrência. Até o momento, não há informações quanto à dimensão dos prejuízos causados pelo golpe do falso PPCI em Cachoeira do Sul.

Na semana passada, produtores rurais procuraram o quartel do Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul e o caso já foi comunicado ao comando do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, cuja sede fica em Santa Cruz do Sul. Pelo WhatsApp, produtores que foram visitados pelos suspeitos já se articularam e espalharam fotos e informações para alertar outros moradores do interior a não contratarem os serviços de PPCI.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os produtores rurais de Cachoeira do Sul podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone (51) 3722-2000.

Sair da versão mobile