Bolsonaro prestigia touro do cachoeirense Cacaio Lima na Expointer

Por 11 de setembro de 2021

Bolsonaro com o pecuarista Cacaio Lima e o touro Guardião da Boa Esperança: genética de Cachoeira do Sul ganha prestígio presidencial na Expointer / Foto e vídeo: Divulgação

 

Em visita oficial neste sábado (11) à 44ª Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio, o presidente Jair Bolsonaro prestigiou o touro mais pesado da feira, de propriedade do pecuarista Cacaio Lima, da Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul. Rodeado de seguranças e simpatizantes, o presidente não perdeu a oportunidade de fazer um afago no reprodutor Guardião da Boa Esperança, de 1.245 quilos, da raça Limousin.

Cacaio retribuiu o gesto ao presidente. “Este é o nosso rebanho!”, ressaltou o cachoeirense, eufórico com a receptividade de Bolsonaro. O encontro aconteceu por volta das 11h. Mais tarde, em entrevista ao Portal OCorreio, Cacaio falou da experiência de ter recebido o prestígio do líder máximo do país. “Ter conhecido o presidente da República de perto e recebido o seu prestígio é uma emoção muito grande, vai ficar para sempre na minha memória. Ele se mostra um homem do povo. Não tem lado para chegar nele, é um homem muito simples”, resumiu Cacaio.

Além de mais uma vez ter conquistado a marca de touro mais pesado da Expointer, a Fazenda Boa Esperança conquistou ao longo da feira a roseta de Grande Campeão Limousin da 44ª edição da feira. “Eu sempre faço questão de ressaltar que não é o Cacaio que conquistou. A genética é nossa, é de Cachoeira do Sul”, prosseguiu Cacaio.

Esta é a primeira viagem de Bolsonaro depois das manifestações de 7 de setembro. Ele recebe neste sábado, durante a feira, a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL).

 

ASSISTA AO VÍDEO DE BOLSONARO COM O TOURO, DE CACHOEIRA DO SUL, MAIS PESADO DA EXPOINTER: