Bolsonaristas fazem ato em frente ao Exército

Por
Bolsonaristas fazem ato em frente ao Exército
CACHOEIRA DO SUL
2 de novembro de 2022 - quartel 3

Manifestantes ficaram posicionados em frente as duas unidades militares. Fotos: Divulgação.

Assim como acontece em várias cidades, em Cachoeira do Sul, também apoiadores do presidente Bolsonaro realizaram na manhã desta quarta-feira (2) uma manifestação em frente ao 13º Grupo de Artilharia e Combate (GAC), unidade militar que fica ao lado do 3º Batalhão de Engenharia e Combate, na Rua Marques Ribeiro.

Um grupo expressivo de pessoas com muitas bandeiras, cartazes e camisetas nas cores verde e amarela, se concentram na Praça das Nações, na Avenida João Neves da Fontoura. Depois seguiram em caminhada para a frente do 13º GAC, onde solicitaram para  permanecer em frente da unidade.

No local, foi explicado o motivo da manifestação, que foi precedida de uma oração e após foi entoado o Hino Nacional. A manifestação deve continuar na parte da tarde e há informações de que novamente haverá concentração na BR-153, no acesso à localidade de Porteira Sete, no entanto, não está previsto algum tipo de bloqueio da rodovia. Existe possibilidade de uma nova caminhada até a frente das do 13º GAC e 3º Batalhão. Existe também informações de delegações de cidades próximas virão para Cachoeira.

ATENÇÃO

Em Santa Cruz do Sul, manifestação é realizado no centro da cidade e, em Porto Alegre,  segundo dia seguido, manifestantes realizam ato nas imediações do Quartel-General do Comando Militar do Sul, na Rua Sete de Setembro, no centro histórico de Porto Alegre. Por volta das 10h desta quarta-feira (2), a movimentação cresceu no local.

O ponto, que já contava com algumas pessoas na área, ganhou o acréscimo de manifestantes que se deslocaram de outras regiões em carreata. A manifestação ocorre contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, derrotando Jair Bolsonaro (PL).

Bandeiras do Brasil, faixas com frases como “intervenção federal” e “resistência civil”, pessoas vestindo camisas da Seleção Brasileira ou apenas nas cores verde e amarelo marcam o cenário da mobilização.