Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Bolsa Família será pago integralmente dia 17

Bolsa Família: pagamento unificado será feito em razão das enchentes no RS / Foto: Roberta Aline/MDS

Bolsa Família: pagamento unificado será feito em razão das enchentes no RS / Foto: Roberta Aline/MDS

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que irá antecipar e facilitar o saque do Bolsa Família aos beneficiários em cidades afetadas pelos temporais no Rio Grande do Sul.

Em razão da situação da calamidade no estado, o pagamento será unificado. Com isso, os beneficiários receberão no primeiro dia de pagamento previsto no calendário, independente do final do NIS. Neste mês, o primeiro dia de pagamento é 17 de maio.

“Diante de situações de calamidade, o MDS promove o pagamento unificado do Bolsa Família. A iniciativa permite a quebra do escalonamento, com a liberação de pagamento do benefício, independente do final do NIS, a partir do primeiro dia de pagamento previsto no calendário do Programa.

BOLSA FAMÍLIA TERÁ CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA SAQUE

De acordo com a pasta, o Bolsa Família pode ser sacado sem uso de cartão ou documento (para quem tenha perdido), com apresentação de uma Declaração Especial de Pagamento concedida pela prefeitura.

O ministério ainda ampliou o prazo para as famílias que precisam atualizar o cadastro. “Ficam prorrogados os prazos de atualização cadastral e repercussão nos benefícios do Bolsa Família para as famílias incluídas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral”, diz nota.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DAS ENCHENTES QUE ASSOLAM CACHOEIRA E O RS

Sair da versão mobile