15.9 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 30 setembro, 2020 - 06:10
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

BM realiza Operação “Marias” em Cachoeira do Sul

Crédito: BM

A Operação “Marias” foi desencadeada nesta segunda-feira (31), alusiva ao Agosto Lilás, mês dedicado ao combate e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em razão da sanção da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha. A ação ocorre na região abrangida pelo 35º Batalhão de Polícia Militar – com sede em Cachoeira do Sul. A iniciativa também é realizada em Rio Pardo e Pantano Grande (2°BPM), Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Mato Leitão (23°BPM).

O objetivo é o fortalecimento das ações de fiscalização das medidas protetivas de urgência pelas Patrulhas Maria da Penha, incluindo prisões por constatação de descumprimentos das medidas protetivas de urgência, contribuindo para a redução dos indicadores de violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado do Rio Grande do Sul, especialmente em tempos de pandemia.

Na ocasião, também estão sendo entregues os materiais arrecadados através da Campanha Caixa Lilás, para as mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, atendidas pela Patrulha Maria da Penha.

Advertisement