Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

BM mantém operação até o meio da semana em Cachoeira

Coletiva de imprensa: novas ações estão previstas pela BM em Cachoeira pelo menos até quarta-feira / Foto: Milos Silveira/OC

 

A Brigada Militar deverá manter até o meio da semana em Cachoeira do Sul e região a Operação Avante, que empregou um helicóptero em diferentes pontos da cidade nesta segunda-feira (16). Em coletiva de imprensa, o coronel Giovani Paim Moresco, comandante regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, explicou que a ação não tem alvos específicos e que visa reforçar a presença da Brigada Militar junto à população.

“Esperamos que a comunidade se sinta abraçada pelo Estado e pela Brigada Militar”, salientou o coronel Moresco. De acordo com a Brigada Militar casos de ameaça como o sofrido por dois policiais militares em Cachoeira do Sul neste domingo (15) também estão no radar da Operação Avante. “Não pode o cidadão querer achar que pode afrontar o policial militar”, salientou Moresco.

A ofensiva da BM na Operação Avante em Cachoeira do Sul sobrevoou bairros como Carvalho, Cristo Rei e Noêmia. Ninguém foi preso. A previsão é de que novas ações sejam deflagradas pelo menos até quarta-feira (18) na região. A Operação Avante tem ainda a operação de policiais de elite do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Porto Alegre.

O helicóptero utilizado na ofensiva pertence ao Batalhão de Aviação da Brigada Militar, cuja sede fica em Porto Alegre.

Sair da versão mobile