Uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil e Brigada Militar resultou nesta terça-feira (12) na prisão de três pessoas em Cachoeira do Sul investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, que reuniu 34 policiais civis e militares, teve por principal objetivo evitar um possível confronto entre grupos rivais que disputam espaço na venda de entorpecentes na cidade.
As primeiras informações dando conta de um possível embate entre traficantes chegaram à Brigada Militar já na manhã desta terça-feira, por meio do Serviço de Inteligência do 35º Batalhão de Polícia Militar. Uma força-tarefa integrada por 18 policiais militares e 16 agentes da Polícia Civil deram início ao cumprimento de mandado de prisões expedidos pela Justiça, frutos de representação pelo delegado Ricardo Milesi.
A operação policial abrangeu os bairros Cohab, Noêmia, Promorar e Quinta da Boa Vista. Além das três prisões, o saldo da força-tarefa foi a apreensão de uma arma calibre 28, uma moto, e drogas.
Os nomes dos envolvidos, bem como a relação das apreensões, ainda não foram divulgados porque registros ainda estão em andamento na madrugada desta quarta (13) na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Um dos alvos dos bandidos seria um policial, não se sabe se civil ou militar. Em razão da gravidade das denúncias, as duas instituições uniram esforços para evitar possíveis tiroteios ou desdobramentos ainda mais graves, como execuções, em Cachoeira do Sul.
A arma apreendida nesta terça teria sido utilizada numa tentativa de homicídio ocorrida recentemente no Bairro Tibiriçá. Ao todo, cinco homens foram detidos, mas três estavam com flagrante confirmado até o fechamento desta matéria e seriam recolhidos ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.