18.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 17 abril, 2021 - 07:50
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • BM de Rio Pardo flagra família furtando peças de trilhos e impede acidente ferroviário

BM de Rio Pardo flagra família furtando peças de trilhos e impede acidente ferroviário

Crédito: BM

A Brigada Militar de Rio Pardo prendeu duas mulheres, de 49 anos e 22 anos, um homem de 22 anos, e apreendeu três menores, todos da mesma família, por furto de peças de trilhos ferroviários, na localidade do Cabral, interior do Município. O fato ocorreu após a denúncia de furto de peças de ferro da linha ferroviária, nesta quinta-feira (12). Policiais militares foram ao local e flagraram a retirada das peças.

Os materiais furtados – 34 peças de ferro e 60 pregos – seriam transportados em um veículo, que também foi apreendido no local. Segundo a empresa Rumo Logística, que faz a manutenção da ferrovia, esses furtos já vinham ocorrendo com frequência e podem causar acidentes e descarrilamento dos trens que operam na linha. Uma equipe foi deslocada para sanar os danos causados para que o próximo trem que estava previsto, com carregamento de material inflamável, pudesse passar sem danos e acidentes.

Diante dos fatos, os maiores foram detidos e os menores acabaram apreendidos. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

O 2° Batalhão de Polícia Militar continuará intensificando as ações de polícia ostensiva nas áreas da linha férrea para coibir esse tipo de crime.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região