Na madrugada deste sábado (21), por volta das 2h30, uma equipe da Brigada Militar de Candelária, após troca de informações com a Brigada de Santa Cruz do Sul, em uma ação integrada, prendeu um homem que havia efetuado o roubo de uma motocicleta no Bairro Shultz, em Santa Cruz do Sul, momentos antes.
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul havia recebido a informação de que a vítima foi abordada por um homem quando chegava em sua residência com sua motocicleta, o qual se ofereceu para ajudá-la a guardar a motocicleta no pátio de sua casa, no Bairro Shultz. O homem subiu na moto e tentou pegar o capacete da vítima, que tentou intervir e retirar a chave da ignição, sendo empurrada. Na sequência, conseguiu ligar a moto, rumando para a BR471.
Os policiais militares de Santa Cruz do Sul trocaram informações com a equipe da Brigada Militar de Candelária, informando que a motocicleta estaria deslocando no sentido de Candelária. A partir das informações, os policiais de Candelária iniciaram as buscas. De acordo com descrições recebidas, uma motocicleta com as mesmas características havia ingressado no Bairro Ewaldo Prass. A Yamaha YBR – de cor preta e pilotada por um homem com o perfil descrito do autor do roubo – foi localizada.
A motocicleta foi abordada e ao constatarem que se tratava do veículo roubado, os policiais deram voz de prisão, prendendo o autor, de 24 anos, que usava uma capa de chuva – também roubada da vítima, sendo posteriormente identificada.
O homem foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posterior a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Sul, sendo reconhecido pela vítima como autor do roubo. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e realizado seu encaminhamento ao distema prisional.
Natural de Porto Alegre, o homem tinha antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes (duas evzes), roubo a pedestre, roubo a veículo e furto a estabelecimento comercial.