O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), nesta quarta-feira, desencadeou a Operação Pulso Forte, com o intuito de realizar ações de policia ostensiva, preventiva e repressiva. Além de Cachoeira do Sul, a ofensiva foi realizada nos municípios de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Sobradinho.
A operação tem por objetivo combater os índices de crimes violentos letais e intencionais (CVLI), coibir conflitos entre organizações criminosas, reforçar o policiamento preventivo e repressivo em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e de maior incidência de homicídios, através de ações de saturação de área, o cumprimento de mandados de busca e apreensão, barreiras policiais, fiscalização de estabelecimentos comerciais, operações de visibilidade em determinadas áreas apontadas pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar e pelo programa GeSeg com indicativo de CVLI.
Os resultados parciais divulgados mostram a abordagem de 239 pessoas e fiscalização de 169 veículos, sendo efetuada uma prisão de um homem por tráfico de entorpecentes, no Bairro Pedreira, em Santa Cruz do Sul.