Crédito: BM
A Brigada Militar de Cachoeira do Sul prendeu dois homens, de 33 anos e 38 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência, e apreendeu carne sem procedência no Piquiri. Após informações sobre a localização do couro e da cabeça de um bovino próximo a um acampamento, policiais militares foram até o local, onde estavam quatro homens, sendo um deles, apontado como suspeito do furto. Ao ser anunciada a abordagem, um dos homens, de 33 anos, saiu do interior do barraco portando uma espingarda calibre 20 e outro homem, de 38 anos, resistiu à abordagem. A ações foi desencadeada na tarde desta quinta-feira.
Durante buscas, foram localizadas ao lado do acampamento, a pelagem e uma cabeça de bovino sem a língua. No acampamento, os policiais encontraram cerca de 46 quilos de carne e uma língua bovina. Também foram apreendidos a arma, 16 munições intactas e quatro deflagradas calibre 20, 27 munições intactas calibre 12, três motosserras sem precedência, uma serra manual para carne e uma balança eletrônica.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos homens, que foram apresentados, com o material apreendido, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a ocorrência foi registrada.