A Brigada Militar de Cachoeira do Sul (35° BPM) prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido às margens do Rio Jacuí. A ação ocorreu por volta das 20 horas deste domingo (13).
Durante ações de polícia ostensiva, os policiais militares flagraram o trio transferindo objetos do interior de um barco para um veículo. Ao perceber a aproximação da viatura policial, um jovem, de 21 anos, arremessou uma arma no rio. Em seguida, um homem, de 55 anos, também arremessou uma arma e, o outro homem, de 36 anos, arremessou uma cartucheira no rio.
Os policiais militares procederam diligência e apreenderam uma espingarda Boito, calibre .12, uma carabina calibre .22, uma cartucheira, contendo 15 cartuchos calibre .12, intactos, três cartuchos calibre .12, deflagrados. Ainda, foram apreendidas uma caixa, contendo 45 munições calibre .22, intactas, uma motosserra, uma esmerilhadeira, três toucas ninja, um farolete, uma bateria, uma lanterna, uma extensão elétrica, um telefone celular e um automóvel Renault Clio.
Diante da circunstância, os três receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados, com o material apreendido, na Delegacia de Pronto Atendimento, onde a ocorrência foi registrada.