Bispo de Cachoeira do Sul visita Papa Francisco

Por 4 de maio de 2022

Crédito: Divulgação

Uma comitiva – formada pelo bispo de Cachoeira do Sul, Dom Edson Batista de Mello, e outros 22 religiosos do Estado – está em visita ao Vaticano nesta semana. Na agenda, um encontro com o Papa Francisco previsto para a manhã desta quinta-feira. O grupo conta com representação de quatro arquidioceses e 14 dioceses do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sendo quatro arcebispos, 15 bispos ativos, três bispos eméritos e o padre Silvio Jorge Mazzarolo, administrador diocesano de Cruz Alta.

Já no sábado, os religiosos seguiram para Roma. Na segunda-feira, iniciaram a agenda da chamada Visita ad limina Apostolorum, que inclui reuniões e encontros em Dicastérios, Congregações, Conselhos Pontifícios e Comissões.

O primeiro ato da programação foi uma missa celebrada pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, presidente do Regional 3; juntamente do vice-presidente, dom Rodolfo Luís Webber, da Arquidiocese de Passo Fundo; e do secretário da diretoria, dom Adilson Pedro Busin, que atua na Arquidiocese de Porto Alegre. A cerimônia ocorreu no altar do túmulo de São Pedro, na Basílica de São Pedro.

Outras três celebrações ocorrem ao longo da semana nas basílicas papais de Santa Maria Maior, São João do Latrão e São Paulo Fora dos Muros.

Já nesta quarta-feira , o episcopado estará na Secretaria de Estado do Vaticano.

A última visita realizada pelo episcopado do Regional Sul 3 ocorreu há 13 anos, de 27 de novembro a 10 de dezembro de 2009.