Instituição foi palco de homenagens. Foto: Ascom/Prefeitura.
A Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen de Cachoeira do Sul, que funciona na Casa da Cultura, completou nesta quinta-feira (2) seus 75 anos de existência. Um café da manhã para convidados, organizado pela diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Clarisse Almeida e sua equipe, marcou a data, quando foram entregues certificados de reconhecimento ao trabalho dos ex-diretores da biblioteca e também do Núcleo Municipal da Cultura. A Amicus, através da diretora Marisa Timm Sari, também recebeu o reconhecimento pelo trabalho prestado à cultura.
O diretor da Biblioteca Pública, Cristiano Simões, disse que a instituição tem a função de proporcionar o desenvolvimento intelectual, proliferar o conhecimento e preservar a cultura local, sendo espaço físico de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade. “Neste contexto atual, onde as tecnologias de comunicação e informação estão cada vez mais presentes, devemos reafirmar a importância dessa instituição”, salientou.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Angela Schuh, ressaltou que a Biblioteca de Cachoeira do Sul segue viva e forte, valorizando sempre o conceito de livro e literatura. “A leitura transforma e abre horizontes. Nós viajamos e aprendemos muito com os livros. Me sinto feliz em ver a cultura sempre projetando a nossa cidade”, afirmou.
Os números das Biblioteca Pública Municipal até outubro
* até o mês de maio o local abriu apenas mediante agendamento.
– 1546 livros emprestados;
– 26 Horas do Conto para a comunidade;
– 380 Horas do Conto para escolas;
– 1930 doações recebidas de livros, revistas, materiais sonoros;
– 22 visitas guiadas;
– 57 empréstimos de sacolas “Histórias para contar”
– 1795 beneficiados com as sacolas “Histórias para contar”;
– 15.526 usuários nas redes sociais.