25 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 14:35
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Bibi Ferreira morre aos 96 anos

Artista faleceu na tarde desta quarta (13) / Foto: Reprodução

A artista Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira (13) aos 96 anos. A atriz, cantora, apresentadora, diretora e compositora foi um dos maiores fenômenos artísticos do Brasil. Ela faleceu em casa, no Rio de Janeiro.  Bibi morreu no início da tarde no apartamento em que morava, no Flamengo, na Zona Sul.

Abigail Izquierdo Ferreira nasceu no dia 1° de julho de 1922. Ela era filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. A estreia no palco foi com apenas 20 dias de vida, no colo da madrinha Abigail Maia, na encenação de “Manhãs de sol”, de Oduvaldo Vianna.

Em setembro de 2018, Bibi ferreira anunciou na sua rede social que pararia, já com 96 anos. “Nunca pensei em parar. Essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos a que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi”.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região