Bem lembrado
O vereador Antonio da Saúde ingressou com um pedido de informações interessante nesta sexta-feira. O parlamentar questiona o secretário Municipal de Administração, Léo Zahn, se já está sendo feito estudo para adequar ao orçamento de 2023, o futuro pagamento do piso dos profissionais da Enfermagem. Faz sentido. Afinal, o ministro Barroso não encerrou o assunto. Só adiou a questão. E a classe já se manifestou. Inclusive em Cachoeira do Sul.
Crianças em risco
Uma indicação de autoria do vereador Nelson Azevedo vem acompanhada de uma dose de preocupação por parte de pais e responsáveis de crianças. A solicitação ao Poder Executivo visa a determinação ao setor competente para o conserto “URGENTE do playground na PRAÇA DA CAIXA DÁGUA, a qual está em péssimas condições, colocando em risco a segurança das crianças que ali frequentam”. Que perigo.
Cadastrada
A Prefeitura de Cachoeira se cadastrou na plataforma do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), visando os procedimentos para o aporte de assistência financeira destinada a auxiliar o custeio da gratuidade das pessoas idosas no transporte público coletivo urbano. A análise das solicitações será feita pelo MDR até o dia 16. A lista final será publicada no dia 23. Serão disponibilizados R$ 2,5 bilhões para auxiliar no custeio ao direito, previsto na Constituição Federal, da gratuidade de maiores de 65 anos em sistemas regulares de transporte público coletivo urbano.
Candidato eterno?
Uma dúvida surgiu a partir da candidatura de Eduardo Leite ao Piratini. De novo. Afinal, o candidato eleito governador em um mandato pode concorrer permanentemente, bastando sair pouco antes do seu fim? Claro que não. A regra leva em consideração a diplomação. Duas seguidas é o máximo.
Não se iludam, bolsominions
A gigante manifestação do 7 de Setembro pelo país em apoio ao atual presidente e candidato para segundo mandato consecutivo, Jair Bolsonaro, segue repercutindo. Os “bolsominions” estão empolgados. Para quem duvidava das pesquisas, as cenas da avalanche em verde e amarelo viraram argumentação. Tudo ilusão. Todos os institutos apontam vitória de Lula. A dúvida é se será já no primeiro turno ou apenas no segundo. Como desenhou Platão em seu Mito da Caverna, a verdade está nas sombras. E não do lado de fora da caverna. O que são os fatos perto das versões? Migalhas. Aos porcos, no caso.