Bebidas Fruki chega aos 98 anos com melhor trimestre da história

Por
Bebidas Fruki chega aos 98 anos com melhor trimestre da história
ESPAÇO EMPRESARIAL
3 de maio de 2022 - MS_Produção_Fruki_151

A Bebidas Fruki apresentou uma sequência de recordes no crescimento de vendas nos últimos anos. A empresa nascida em 29 de abril de 1924, em Arroio do Meio – à época, distrito de Lajeado – atingiu no primeiro trimestre de 2022 um aumento de 36,6% em relação ao mesmo período do ano passado, nas regiões em que atua: RS e SC.

Segundo o diretor-comercial da Bebidas Fruki, João Miranda, esse desempenho é impulsionado por um planejamento estratégico cada vez mais assertivo, pela qualificação das equipes em todas as áreas da empresa e por contar com um mix de produtos para os principais momentos de consumo. “Todas as famílias de produtos performaram bem acima do planejado, mas a linha de refrigerantes Fruki e a Água da Pedra foram as que puxaram esse crescimento com maior força”, detalha o executivo.

Com a expansão para Santa Catarina iniciada em 2018, foram feitos investimentos em logística, para garantir que os produtos cheguem com a mesma qualidade, como a abertura de um Centro de Distribuição em Blumenau. “Nesta área, teremos qualificações importantes para melhorar a prestação de serviço a nossos clientes e consumidores. Estamos embarcando muita tecnologia nas nossas operações, e também temos a previsão de aumentar em 30% a frota de caminhões, além da abertura de novos Centros de Distribuição para garantir mais qualificação nas entregas em determinadas regiões”, adianta Miranda. “A qualidade na distribuição reflete no fortalecimento de nossas marcas e o consequente aumento do giro de nossos produtos”.

Marcas preferidas dos gaúchos

Água da Pedra e Fruki são justamente as marcas mais apontadas como as preferidas dos gaúchos nas categorias água mineral e refrigerante respectivamente, pela pesquisa Marcas de Quem Decide 2022. Para a Bebidas Fruki, é fundamental crescer sem perder o foco em seu público já consolidado. “Somos uma empresa regional com valores muito sólidos, competindo com grandes players e, ainda assim, conseguindo crescer e conquistar um espaço importante no mercado”, celebra a diretora-presidente Aline Eggers Bagatini.

A Fruki já havia sido apontada como a preferida dos gaúchos em 2020. Já a Água da Pedra segue, há nove anos consecutivos, como líder na preferência de seu segmento e, há sete anos, como a mais lembrada pelos gaúchos. Desde 2014, a Bebidas Fruki recebe sucessivas premiações na pesquisa realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata. Neste ano, foi reconhecida entre as Grandes Marcas Gaúchas e também nas categorias de Inovação e Ambiental.