10.1 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 14 junho, 2021 - 03:48
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Bebê faz “V” de vitória para pai com câncer raro

Ao acompanhar o exame de ultrassonografia de sexto mês do primeiro filho, Felipe Moreira dos Santos, de 32 anos, teve um surpresa: o bebê fez um “V de vitória” com a mãozinha, dentro do útero. O rapaz, que é morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, enfrenta um câncer raro no baço.

Há cerca de nove meses, Moreira descobriu um tumor maligno de 20 centímetro no rim esquerdo e teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do órgão. Segundo conta, antes da cirurgia, orou para Deus, pois tinha o sonho de ser pai. Um mês depois da cirurgia, a sua esposa ficou grávida.

Ao realizar novo exame para saber se havia vestígios da doença em seu corpo, Moreira descobriu que um novo tumor estava alojado em seu baço. Então, seguiu para Barretos (SP), onde deu início ao novo tratamento no Hospital do Amor.

A esposa, Camila Ferreira, precisava ir sem ele nas consultas de pré-natal, devido ao tratamento. Com a quimioterapia, a imunidade fica baixa. Mas o rapaz acordou bem no mesmo dia de um dos exames. Ao ver o ultrassom, ele se deparou com a surpresa de ver o filho Davi fazendo um sinal de “V”.

bebê v
Crédito: Arquivo pessoal / Reprodução
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região