Crédito: 2°BABM
Uma patrulha ambiental do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal. A prisão foi resultado da Operação Pesca – realizada nesta quarta-feira – com patrulhamento embarcado no Rio Jacuí. Após ser avistado às margens do rio pelos policiais, o homem tentou fugir para dentro de uma área de mata. No entanto, os policiais militares conseguiram interceptar e realizar a abordagem.
Ao ser realizada buscas no acampamento, foi localizada uma espingarda de pressão modificada para calibre 22 e 26 munições calibre 22. Ainda foram encontradas 4 quatro armadilhas do tipo laçada de capivara, espécie nativa de caça proibida, e 350 metros lineares de rede de pesca, além de um barco de alumínio de seis metros com motor.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem. Após, o detido foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Já o material foi apreendido. Por ser pescador profissional, o barco e as redes foram restituídas como fiel depositário.