Batalhão Ambiental de Cachoeira do Sul prende homem com material de pesca ilegal

Por
Batalhão Ambiental de Cachoeira do Sul prende homem com material de pesca ilegal
BRIGADA MILITAR
21 de dezembro de 2024 - Crédito: 2º BABM

Cumprindo uma ordem de serviço dentro da Operação Força Verde Embarcada – visando combater a pesca e a caça predatórias durante o período de piracema, uma equipe do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul, na localidade de Rincão dos Padilhas (interior de Estrela Velha), às margens do Rio Jacuí, localizou um acampamento e um homem que estava praticando pesca com uma linha de mão e quatro esperas (situação proibida durante a piracema). A ação ocorreu nesta sexta-feira (20).

Nas proximidades, os policiais encontraram material de pesca. O homem – que negou ser pescador profissional – admitiu ser o proprietário das redes, que são proibidas para pescadores amadores, segundo portaria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Foram apreendidos: 1,2 mil metros de rede de pesca de diferentes malhas, um viveiro metálico, um viveiro de fibra e cinco linhas de mão.

Após receber voz de prisão por crime de pesca durante o período de defeso (piracema), o homem foi levado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Já o material, foi apreendido foi encaminhado à sede do 2º Pelotão Militar Ambiental de Cachoeira do Sul.