BARRAGEM DO CAPANÉ: TEMPORAL DEIXA MORADORES DESABRIGADOS

Por 18 de janeiro de 2022

Crédito: OC/Reprodução

O temporal da tarde desta segunda-feira deixou uma residência totalmente destelhada na localidade da Barragem do Capané no interior de Cachoeira do Sul. Os fortes ventos atingiram a casa por volta das 16 horas, deixando três quartos, uma cozinha e o banheiro destelhado, obrigando os moradores a abandonar a residência.

Segundo a proprietária Clara Lisiane da Cunha Morais, o prejuízo total ainda não foi estimado, ela e a família precisaram se abrigar na casa de familiares no Centro de Cachoeira do Sul. “O vento foi muito forte, três quartos, a cozinha e o banheiro ficaram destelhados. Não consigo estimar um prejuízo, estamos realizando a limpeza do local para podermos ter uma noção”, destacou.

Doações

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul esteve na residência na manhã desta terça-feira e irá destinar a doação de 20 m² de telhas para a reconstrução da casa, porém não será o suficiente. A família está aceitando a doação de materiais de construção, principalmente caibros de madeira para fixar a nova cobertura.

Doações podem ser realizadas através do telefone: (51) 99854-8086 com Clara. O mesmo número é o PIX para ajuda em dinheiro.