Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Barqueiros viram alternativa com a interrupção da Ponte do Fandango

Travessia tem um custo de R$ 5,00 por pessoa. Foto: Divulgação

A utilização de canoas para atravessar o Rio Jacuí em Cachoeira do Sul, neste período de interrupção da Ponte do Fandango, tem sido uma alternativa encontrada por quem necessita chegar ou até mesmo sair da cidade. A travessia custa R$ 5,00 por pessoa e, nesta terça-feira (2) movimentou o trajeto entre a Praia Nova e o final da Rua Moron.

Os canoeiros, moradores no Bairro Cristo Rei, viram nesta alternativa um meio de conquistar uma renda extra, mesmo que este transporte não tenha autorização oficial. A utilização de coletes salva-vidas, por exemplo, não existe. As canoas a remo ou motor atravessam a todo o momento o Rio Jacuí.

ATENÇÃO

Na temporada de verão, a utilização das canoas é uma prática corriqueira, mas agora com a interrupção da Ponte do Fandango, o serviço voltou com força total. “É uma meio de ganhar um dinheiro”, diz José Pinheiro, 56 anos, um dos que nesta terça-feira fazia o transporte da final da Moron até a Praia Nova, onde muitos deixam seus veículos, para de canoa chegar à cidade para compromissos particulares.

Sair da versão mobile