Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Barco vira na região do Balneário Irapuá

Região do Balneário Irapuá está tomada pelas águas e acesso só é possível de barco ou veículos maiores, como máquinas agrícolas / Fotos: Divulgação

Região do Balneário Irapuá está tomada pelas águas e acesso só é possível de barco ou veículos maiores, como máquinas agrícolas / Fotos: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul deflagrou na tarde desta quinta-feira (14) uma operação de buscas na região do Balneário Irapuá, no interior do município. A informação preliminar que chegou à corporação dá conta de que um barco virou na enchente do Rio Irapuá. As águas tomam conta de toda a várzea da localidade de Seringa.

Até o momento, não há informações sobre quantas pessoas tripulavam o barco e nem o tipo de embarcação. A princípio, haveria pessoas agarradas a galhos de árvores para não submergirem e nem serem levadas pela correnteza.

BALNEÁRIO IRAPUÁ ESTÁ TODO DEBAIXO D’ÁGUA

Tanto as várzeas quanto a estrada principal que dá acesso ao Balneário Irapuá estão debaixo d’água, sendo possível o acesso ao local apenas por barco ou por veículos maiores, como máquinas agrícolas. Em períodos de enchente, é comum que pessoas se aventurem pelo local para pescar, ignorando os riscos que envolvem esse tipo de atividade em situações de cheia. A Defesa Civil não recomenda nesse tipo de prática pela possibilidade iminente de tragédias.

Na localidade, casas de veraneio estão debaixo d’água em razão do encontro das águas do Rio Irapuá, do Rio Jacuí e de lagoas que inundam toda a região.

Estrada principal do Balneário Irapuá fica tomada pela água em períodos de enchente

Sair da versão mobile