20.2 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 1 dezembro, 2020 - 11:28
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Bando explode agência bancária em Tunas

Uma quadrilha, formada por cinco criminosos fortemente armados, explodiu durante a madrugada desta sexta-feira (15) uma agência do Banrisul em Tunas. A cidade, que tem pouco mais de 3 mil habitantes, acordou com o barulho da explosão.

Polícia faz buscas aos criminosos / Foto: BM

De acordo com o comandante da Brigada Militar (BM), o tenente-coronel Giovani Paim Moresco, a ação criminosa ocorreu por volta das 2h30. Pelas imagens das câmeras de monitoramento foi possível ver que eles chegaram em um veículo preto à avenida Albino Martins Wendel. O quartel fica próximo ao banco e ninguém ficou ferido na ação.

A ação foi com o uso de explosivos e a agência ficou danificada. Houve disparos de arma de fogo nas proximidades e, ao que tudo indica, eles fugiram logo em seguida. A suspeita aponta que o bando usou, ao menos, três carros na fuga. A BM não sabe precisar se havia outro automóvel na chamada “segundinha”, nome dado quando há outros indivíduos dando cobertura – à distância – ao ataque.

Informações preliminares dão conta de que os assaltantes levaram a quantia que estava no interior do terminal eletrônico. Além da ação na agência, os criminosos atiraram diversas vezes em direção ao quartel da Brigada Militar. O número de disparos não foi contabilizado e não há como precisar o tipo de armamento usado porque, até o momento, não foram encontradas cápsulas. O grupo ainda depredou uma viatura que estava no local.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região