18.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 17 abril, 2021 - 09:24
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Bandidos atiram contra Polícia durante captura em pousada na Volta da Charqueada

Bandidos atiram contra Polícia durante captura em pousada na Volta da Charqueada

Ação da Polícia Civil na Charqueada evitou execução de membro de facção em Cachoeira / Fotos: Divulgação/OC

Agentes da Polícia Civil passaram por momentos de tensão na noite desta segunda-feira (22) durante abordagem a suspeitos na Volta da Charqueada, em Cachoeira do Sul. Em atendimento a uma denúncia, os policiais se dirigiram até uma pousada para verificar a informação de que três matadores da Região Metropolitana há dias estariam hospedados no estabelecimento.

Os agentes deixaram as viaturas escondidas e se dirigiram até o local a pé pela estrada. Quando os policiais se aproximavam da pousada, o trio passou a efetuar tiros contra a equipe da Polícia Civil. Os disparos só foram interrompidos depois que os policiais se identificaram.

Segundo a Polícia, um dos homens estava estabelecido havia mais tempo no local e já tinha até montado um esquema de tráfico de drogas. Ao vasculhar as instalações do grupo, a Polícia encontrou e recolheu 188,7 gramas de maconha, 24 pedras e outras porções menores de crack e uma porção de cocaína, além de um revólver furtado, 36 munições calibre 38 e dois estojos deflagrados de bala calibre 38.

Na ação, foram presos em flagrante os suspeitos identificados como Frederico Köller Velasquez, 38 anos, Jonas da Silva Martins, 33 anos, e Anderson Pedroso de Souza, 25 anos. Frederico encontrava-se em liberdade condicional, enquanto Anderson estava foragido e Jonas desfrutava do benefício da liberdade provisória.

EXECUÇÃO DE UM BALA NA CARA

Segundo a Polícia, os três estavam em Cachoeira do Sul para fazer a execução de um traficante integrante da facção Bala na Cara, morte que foi evitada com esta ação policial. O trio vai responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e receptação.

Frederico, Jonas e Anderson receberam voz de prisão e foram conduzidos pelos agentes à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência. Após a lavratura do flagrante, o trio deve ser recolhido entre o fim da noite e a madrugada ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região